É como em casa , com tempo e a gosto FIM DE SEMANA COM CABRITO

domingo, 15 de janeiro de 2017

Sobremesa

                                                                    Sobremas
                
             
  Arroz Doce - 
 Arroz --- 250gr      Leite --- 1/2 l      Limão --- qb      Açúcar --- 250gr
 Cozer o arroz em água e sal,  quando está a meio da cozedura deita-se o leite em fio com o lume brando até ficar na consistência desejada. 
 Logo após o leite junte o açúcar e uma casca de limão. 
 Estando pronto põe-se em pratinhos ou travessas polvilhado de canela.  

                Barrigas de freira - 
  Açúcar --- 250gr    Canela, Nozes e Grageias --- qb    Miolo de Pão duro --125gr
  Ovos --- 6 gemas e 2 claras
 Põe-se o açúcar ao lume a fazer ponto fraco, junta-se o pão migado e pedaços bem pequenos, mexa sempre até que o mesmo se desfaça, após desfeito retire do lume e deixe arrefecer. 
 Tenha as gemas e as claras batidas conjuntamente, junte e misture bem com a massa de pão com o açúcar e leve novamente ao lume brando para cozer. 
 Depois coloque em travessas ou em pratos pequenos e polvilhe com canela as nozes mais a grageias, 
    
                    Brisa de Abril -            

   Açúcar --- 150gr    Doce de pêssego ou chila --- a gosto    Manteiga --- 50g   
   Ovos --- 4 gemas    Polme de batata --- 250gr 
 Cozem-se as batatas, passa-se pela máquina após obter a polme junte um pouco de leite e a manteiga para ficar mais fino. 
 Numa caçarola leva-se o açúcar a fazer ponto, junta-se o polme e deixa-se ferver um pouco. Tire a caçarola do lume e deixe arrefecer, quando já mornas junte as gemas de ovo bem batidas, leve novamente ao lume, mexa sempre até que as gemas estejam cozidas. Já fora do lume deite umas gotas de corante vermelho, para levar a uma tonalidade rosa. 
 Deita-se em taças, enfeite com o pêssego  e um pouco de doce chila, acabe com um morango sobre a chila. 
         Serve-se gelado 
          
 
   

               















Sem comentários:

Enviar um comentário